Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 1175

Restando pouco menos de um mês para o Natal, esta grande festa da cristandade começa a tomar o centro das atenções. Infelizmente deturpada por muitos para os quais só conta o fato de ser uma data festiva, momento de trocas de presentes, etc., mas ainda trazendo a motivação correta pra quem acredita em Jesus Cristo e celebra com alegria seu nascimento na expectativa de sua volta, como ensina o evangelho segundo Mateus. Para estes chegou o momento de se preparar para esta comemoração fazendo uma análise de como estamos vivendo, se estamos ou não em sintonia com os ensinamentos de amor ao próximo que pedem ações concretas de perdão, misericórdia, compaixão e solidariedade e, se não, mudar para que assim seja.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 2,1-5).
Visão de Isaías, filho de Amós, sobre Judá e Jerusalém. Acontecerá, nos últimos tempos, que o monte da casa do Senhor estará firmemente estabelecido no ponto mais alto das montanhas e dominará as colinas. A ele acorrerão todas as nações, para lá irão numerosos povos e dirão: “Vamos subir ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que ele nos mostre seus caminhos e nos ensine a cumprir seus preceitos”; porque de Sião provém a lei e de Jerusalém, a palavra do Senhor. Ele há de julgar as nações e arguir numerosos povos; estes transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices: não pegarão em armas uns contra os outros e não mais travarão combate. Vinde, todos da casa de Jacó, e deixemo-nos guiar pela luz do Senhor.

SALMO 121(122)
Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!
1.Que alegria, quando ouvi que me disseram:
Vamos à casa do Senhor!”
E agora nossos pés, já, se detêm,
Jerusalém, em tuas portas.
2. Para lá sobem as tribos de Israel, as tribos do Senhor.
Para louvar, segundo a lei de Israel, * o nome do Senhor.
A sede da justiça lá está * e o trono de Davi.
3. Rogai que viva em paz Jerusalém
e em segurança os que te amam!
Que a paz habite dentro de teus muros,
tranquilidade em teus palácios!
4. Por amor a meus irmãos e meus amigos,
peço: “A paz esteja em ti!”
Pelo amor que tenho à casa do Senhor,
eu te desejo todo bem!

Segunda Leitura
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 13,11-14a).
Irmãos, vós sabeis em que tempo estamos, pois já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé. A noite já vai adiantada, o dia vem chegando: despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz. Procedamos honestamente, como em pleno dia: nada de glutonerias e bebedeiras, nem de orgias sexuais e imoralidades, nem de brigas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo. –

ACLAMAÇÃO (Sl 84,8)
Aleluia, aleluia, aleluia.
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei!

EVANGELHO
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 24,37-44).
Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: “A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 17h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024