Para quem curte a Bíblia
Para quem curte a bíblia 1206
Pedro e Paulo são exemplos de entrega total à fé que tiveram. Pedro era pescador e ao ser chamado por Jesus para segui-lo abandona tudo e assume sua fé a tal ponto de tornar-se o líder após a morte de Jesus, e terminar martirizado por cumprir fielmente sua missão. Paulo não teve esta mesma convivência com Jesus, mas ao converter-se ao cristianismo demonstrou a mesma entrega. Isto mostra que é nossa entrega plena à fé que professamos que nos faz capazes de agir conforme o que Deus espera de nós. Num mundo secularizado, no qual os interesses políticos e econômicos direcionam as ações e sempre acham explicações plausíveis para as guerras, fome, mortes, miséria, destruição, vingança, a esperança está naqueles que acreditam que todos tem o direito de ter uma vida digna, com paz e felicidade. Estes são os que realmente acreditam em Jesus Cristo, e buscam, através de suas palavras e atitudes, manter-se firmes na prática do amor. Seguindo o exemplo de Pedro e Paulo, façamos parte deste grupo!
Leitura dos Atos dos Apóstolos (At 12,1-11).
SALMO 33(34)
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo (2Tm 4,6-8.17-18).
ACLAMAÇÃO (Mt 16,18)
EVANGELHO
Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja, para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos pães ázimos. Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa. Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continua- mente a Deus por ele. Herodes estava para apresentá-lo. Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guar- das vigiavam a porta da prisão. Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos. O anjo continuou: “Coloca o cinto e calça tuas sandálias!” Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: “Põe tua capa e vem comigo!” Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão. Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou. Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!”
De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
1. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,
seu louvor estará sempre em minha boca.
Minha alma se gloria no Senhor,
que ouçam os humildes e se alegrem!
2. Comigo engrandecei ao Senhor Deus,
exaltemos todos juntos o seu nome!
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,
e de todos os temores me livrou.
3. Contemplai a sua face e alegrai-vos,
e vosso rosto não se cubra de vergonha!
Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,
e o Senhor o libertou de toda angústia.
4. O anjo do Senhor vem acampar
ao redor dos que o temem, e os salva.
Provai e vede quão suave é o Senhor!
Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa. Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.
Aleluia, aleluia, aleluia.
Tu és Pedro e sobre esta pedra Eu irei construir minha Igreja;
e as portas do inferno não irão derrotá-la.
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 16,13-19).
Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”






.png)
Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.