Destaques
Marcha pela Vida em SP terá defensores das duas vidas sem distinção de credo
Onda celeste
A Marcha pela Vida apoia leis de proteção às duas vidas: a do nascituro e a da gestante, em reação às falácias disseminadas por ativistas pró-aborto que tergiversam números e fatos científicos visando favorecer a sua narrativa ideológica.
O movimento “pelas duas vidas” ganhou força particularmente na Argentina, que sofreu e resistiu a uma feroz campanha pró-aborto neste ano. É de lá que vem a “onda celeste”: em contraposição ao lenço verde usado pelos militantes abortistas no país, os defensores da vida adotaram como símbolo o lenço azul celeste.
Contexto brasileiro
Objetivos
O movimento quer ainda apresentar argumentos objetivos aos 14% dos brasileiros que se dizem favoráveis ao aborto, demonstrando a eles que o “procedimento” é na verdade um atentado contra a vida quando considerado de uma perspectiva científica. A marcha também denunciará o ativismo judicial, por cujo meio o poder judiciário invade o âmbito do poder legislativo.
Não é questão religiosa
“A defesa da vida humana não depende de uma crença específica. Ela é intrínseca ao próprio ser humano e vai muito além de uma questão religiosa”.
Onde e quando
Mais informações: Marcha pela Vida Brasil
Da Redação
Uma grande “onda celeste” vem se espalhando pela América Latina em defesa da vida humana desde a concepção. Com a Marcha pela Vida agendada para este dia 30 de setembro em São Paulo, o Brasil também se unirá a esse movimento internacional formado por milhões de pessoas de diferentes credos e orientações partidárias.
No Brasil, o contexto ainda reflete a audiência pública realizada pelo Supremo Tribunal Federal no começo de agosto para debater a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442/2017 (ADPF 442), que propõe descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.
Os principais objetivos da Marcha pela Vida envolvem não apenas a exigência de respeito à vida desde a fecundação, mas também a divulgação das associações que prestam apoio às gestantes em crise e a conscientização da necessidade de eleger políticos comprometidos com “as duas vidas”, no executivo e, especialmente, no legislativo.
Os organizadores destacam a respeito da Marcha pela Vida:
A Marcha pela Vida neste próximo 30 de setembro começará às 15h na Av. Paulista, em São Paulo, e será encerrada na Praça da Sé, o marco zero da metrópole.
Fonte: Aleteia