Destaques
Em época de copa do mundo, duas notícias para pensarmos em nosso comportamento como povo brasileiro
TORCIDA JAPONESA LIMPA O ESTÁDIO APÓS O JOGO DA SUA SELEÇÃO EM RECIFE.
15/06/2014 19:56:08
Após a partida, em que o Japão começou na frente, mas sofreu a virada para a Costa do Marfim, imagens curiosas para os torcedores brasileiros começaram a rodar nas redes sociais. A torcida japonesa foi flagrada com sacos de lixo recolhendo os próprios produtos que consumiram durante partida que aconteceu na Arena Pernambucano, em Recife.
A partida acabou 2 a 1 para os africanos. Muitos das pessoas que estiveram no estádio e se surpreenderam com o gesto de educação, postaram a imagem em suas páginas pessoais, fazendo questão de enaltecer a atitude dos japoneses, que poderia servir de exemplo para o povo brasileiro.
Em campo, até a entrada de Didier Drogba, o Japão dominava, mas depois da entrada do veterano atacante, no segundo tempo, os Elefantes garantiram os três pontos no grupo C. Honda, marcou para os asiáticos, e Bony e Gervinho, para os africanos.
(Fonte http://www.goal.com/br/news/227/copa-do-mundo-2014/2014/06/15/4886440/torcida-japonesa-recolhe-o-pr%C3%B3prio-lixo-ap%C3%B3s-jogo-da-sele%C3%A7%C3%A3o)
TORCEDORES DO BRASIL XINGAM A SUA PRESIDENTE NO JOGO DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO
Logo após o término da cerimônia de abertura de Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão, estádio na capital paulista que receberá o jogo entre Brasil e Croácia a partir das 17 horas desta quinta-feira (12).
Temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo. Mesmo assim, ela não escapou das críticas dos torcedores nesta quinta no Itaquerão.
(Fonte http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/esporte/88919,torcida-xinga-e-vaia-presidente-quotei-dilma-vai-tomar-no-cquot.html)
VEJA OS VÍDEOS
NOTÍCIA 1
Os asiáticos foram vistos limpando a área do estádio onde assistiram ao confronto contra a Costa do Marfim, que acabou com virada africana, por 2 a 1
NOTÍCIA 2
No momento em que o alto-falante da Arena Corinthians, onde aconteceu o evento, anunciou uma homenagem aos operários que construíram as 12 arenas que sediarão os jogos, foram ouvidos gritos de "ei, Dilma, vai tomar no c..." e "ei, Fifa, vai tomar no c...".
Assim que acabou a cerimônia artística no gramado do Itaquerão, torcedores puxaram um coro com xingamentos a Dilma, que ganhou força nas arquibancadas. O grito se confundiu com ofensas à Fifa
O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos, até que parte das arquibancadas entoou novo grito, o tradicional "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", que abafou as ofensas.
Dilma chegou ao estádio por volta das 14h45, de forma discreta, junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. E, ao lado de outros chefes de Estado, vai assistir ao jogo entre Brasil e Croácia das tribunas do Itaquerão.
Com informações da Gazeta do Povo